Stephanes Junior e Sérgio Moro


O deputado federal Reinhold Stephanes Junior reuniu-se com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e anunciou “Vou ser interlocutor junto à Câmara para aprovação do Projeto de Lei Anti-Crime.”

Moro faz esforços para articular o apoio na Câmara e no Senado para o projeto de lei elaborado para atacar conjuntamente a corrupção, o crime organizado e delitos violentos, uma das principais promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

Esses três flagelos “estão relacionados”, explica Moro. “O crime organizado utiliza corrupção para ganhar impunidade. Está vinculado a boa parte dos homicídios do país”, que registrou 64.000 homicídios em 2017. O projeto modifica mais de uma dezena de leis. Um de seus pontos mais polêmicos é o que apoia as ações dos policiais em situações de “legítima defesa”.

Moro pretende deixar gravada na lei uma das bandeiras de sua gestão como magistrado: a prisão dos condenados por um tribunal de segunda instância, sem ter que esperar até que esgotem todos os recursos nas mais altas cortes do país.

Matéria por: Fábio Campana