Imbituva e Stephanes


Lideranças regionais unidas pela elevação da Comarca de Imbituva a entrância intermediária.

Stephanes Junior (autor da Lei da Ficha Limpa) esteve presente na sede do TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná), com o Prefeito Municipal de Guamiranga, Ângelo Machado, juntamente com os prefeitos de Imbituva, Bertoldo Rover, e de Ivaí, Idir Triviso. O motivo do encontro foi para solicitar a elevação da Comarca, que reúne as três cidades, de entrância inicial para intermediária. A reivindicação foi feita diretamente ao presidente do TJPR, desembargador Renato Braga Bettega.

Estiveram presentes também alguns deputados, a juíza titular de Imbituva, Hellen Regina de Oliveira e os promotores Silvio Rodrigues e Fernando Silva Mattos, além de outras autoridades.
O presidente da OAB-PR, José Augusto Araújo de Noronha e o diretor da Caixa de Assistência de Advogados, Fernando Estevão Deneka, explanaram as dificuldades que os advogados e clientes enfrentam com a falta de uma estrutura maior.

A importância desta iniciativa conjunta dos três chefes de Executivo dos municípios envolvidos é de unir para conquistar essa tão importante melhoria que vai beneficiar todos os munícipes de Guamiranga, Ivaí e Imbituva. Com a elevação da Comarca vai ser possível a ampliação do número de juízes, mais agilidade nos processos, estrutura mais moderna e eficiente, melhor condição de trabalho a todos que atuam no judiciário e consequentemente vai beneficiar o cidadão, agilizando e resolvendo de forma mais rápida os processos.